No seguimento da tragédia que ocorreu em Pedrogão Grande e Figueiró dos Vinhos, foi criada no dia 26 de Junho no âmbito da Comissão de Agricultura e Mar, um Grupo de Trabalho para a Reforma da Floresta.
Este GT tem como mandato discutir e propor as alterações que os Grupos Parlamentares, entendam por conveniente, a uma série de diplomas sobre a temática da floresta, num curto espaço de tempo.
Visando uma reflecção mais profunda sobre esta temática, o GT decidiu levar a efeito uma série de Audições com Entidades/Associações/Individualidades.
A ANEFA foi ouvida no dia 4 de Julho e expressou as suas preocupações junto deste Grupo de Trabalho.

A audição foi conjunta, com a CONFAGRI – Conf. Nac. das Cooperativas Agrícolas de Portugal / FORESTIS – Associação Florestal de Portugal / FENAFLORESTA – Federação Nacional das Cooperativas de Produtos Florestais) / AIFF – Associação para a Competitividade da Indústria da Fileira Florestal / AJAP – Associação dos Jovens Agricultores de Portugal / ANEFA – Associação Nacional de Empresas Florestais Agrícolas e do Ambiente / BALADI – Federação Nacional dos Baldios.

A audição da ANEFA poderá ser vista aqui e as restantes audições no âmbito deste Grupo de Trabalho.

Ao navegar neste site autoriza a utilização de cookies e concorda com a nossa política de privacidade.